terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

COMO PASSAR CREME NO ROSTO CORRETAMENTE E EVITAR DESPERDÍCIOS


POTENCIALIZE OS RESULTADOS DA SUA ROTINA DE BELEZA COM A QUANTIDADE CERTA DO CREME PARA ROSTO E MASSAGEM FACIAL


A hidratação facial é um importante passo da rotina de beleza. Mas você sabia que a maneira como aplicamos nossos cosméticos influencia nos resultados prometidos e desejados? Portanto, é chegada a hora de aprender como passar creme no rosto corretamente. Prepare seu produto preferido e suas mãos - afinal, a massagem facial vai fazer toda a diferença na aplicação!
O creme certo!
Tudo começa pela escolha do produto, que deve ser específico para o seu tipo de pele e para a área do rosto. De acordo com a dermatologista Luciana Garbelini, a pele de cada região do corpo apresenta características próprias, como espessura da epiderme, quantidade de glândulas sudoríparas, sebáceas e folículos. Essas peculiaridades definem as particularidades dos produtos e também devem ser levadas em consideração na hora dos cuidados diários.
"Os cremes para o corpo geralmente são mais oleosos e podem irritar a pele do rosto, que é mais delicada e sensível. Por isso, os cremes para rosto são mais suaves e possuem ativos exclusivos, como os antissinais”, explica.
Estar atenta a esses detalhes, afirma ela, é a receita para o sucesso nos tratamentos.
A quantidade correta de creme de rosto e suas texturas
No geral, a indicação é fazer uma fina camada sobre a pele, o suficiente para cobrir o rosto por inteiro. E lembre-se: ao contrário do que se pensa, excesso de produto não fará o efeito ser mais rápido ou eficiente.
Segundo a especialista, existe uma capacidade limitada de absorção e o uso exagerado pode ser prejudicial à sua pele. “Dois problemas podem acontecer: o aumento da oleosidade – principalmente no caso de substâncias cremosas para peles mistas a oleosas – e desperdício”, fala Luciana.
Pensando nas texturas, a dermatologista lembra que os séruns, por serem mais fluidos, penetram mais rapidamente na pele. Nesse caso, espalhe de três a cinco gotas pelo rosto e pescoço.
"No caso dos cremes de rosto, a quantidade equivale ao tamanho de uma lente de contato. Peles mais secas vão precisar de uma camada um pouquinho mais generosa para garantir a hidratação desejada”, explica.
O importante, diz, é massagear suavemente para garantir uma distribuição uniforme em toda a face e, claro, lembrar de ler o rótulo dos produtos escolhidos. Em muitos casos, existe a recomendação da quantidade ideal.
Creme para a área dos olhos
A área dos olhos é ainda mais sensível e delicada. Portanto, merece atenção redobrada. Não por acaso existem produtos específicos para ela. Por ter uma espessura mais fina, não possui proteção como outras regiões do corpo e sofre bastante impacto com a exposição ao sol, à poluição e a outros fatores externos.
Na hora de aplicar o creme na área dos olhos, Luciana diz que a medida pode ser comparada a um grão de arroz para cada lado.
"Espalhe de fora para dentro, massageando de forma circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático. E, por ser uma região muito sensível, não exagere na quantidade.”

Massagem facial: cuidado turbinado!
O melhor momento para seu ritual de beleza facial é aquele que você está livre e dedicada a cuidar de si. Vale de manhã, à noite ou nos dois períodos para quem tiver disponibilidade. Antes da aplicação, porém, procure limpar bem a pele que receberá os cosméticos hidratantes. Assim, a absorção será melhor.
O passo seguinte fica por conta da massagem facial. Movimentos simples proporcionam benefícios como drenagem, estímulo circulatório, oxigenação celular, além da otimização da penetração dos ativos presentes nos cosméticos.
"Deslize os dedos pelo rosto e faça movimentos suaves, do centro para fora e de baixo para cima”, ensina Luciana.
Assim, além de cumprir a sua rotina, você potencializa os seus cuidados. Aproveite!

*O médico (ou especialista, se for o caso) consultado nesta matéria foi ouvido como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca 


(Texto Blog Natura, Publicado em 20 Jan 2020)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.